junho 21

Minecraft para Educação – Gratuito

Você já ouviu falar em Minecraft? Com certeza ouviu falar de algum aluno ou até mesmo do seu filho. Esse jogo é febre dentro do universo juvenil.

Que tal usar esse jogo a seu favor? Usar um jogo para estimular os alunos (ou o seu filho…rs) a aprenderem? Nada mais fácil, concorda?!

O Minecraft é adotado como ferramenta de ensino por quase mil escolas no mundo.

O Minecraft é um game de construção de blocos, uma espécie de Lego virtual, que permite ao jogador montar praticamente qualquer objeto, de pequenas casas a grandes castelos e cidades inteiras.

Do ponto inicial que os alunos sempre precisarão contruir algo e para construir eles precisam se apoderar do assunto e pesquisar, o game é ótima ferramenta.

Alunos podem aprender literatura reconstruindo cenários de romances clássicos. Combinações de matéria-prima para fazer novos produtos são usados nas aulas de matemática. Enfim, posso citar exemplos para todas as matérias.

A Microsoft disponibiliza gratuitamente o Minecraft Education Edition

https://education.minecraft.net/  (recomendo usar o Internet Explorer para abrir).

Neste portal, os professores podem inclusive baixar planos de aula. A gameficação é uma forte tendência, vai a dica para os professores.

 



Copyright © 2014. All rights reserved.

Publicado 21 de junho de 2016 por Cleriston na categoria "Artes", "Biologia", "Ciencias", "Espanhol", "Fisica", "Fundamental I", "Geografia", "História", "Inglês", "Matemática", "Português", "Química

2 COMMENTS :

  1. By Teresinha Nunes Tomaz on

    Boa tarde. Este ano, juntamente com meus alunos decidimos apresentar nossa Feira do Conhecimento Integrado usando o Minecraftt com o tema, O crescimento das cidades brasileiras(êxodo rural e desafios das grandes cidades). Sinceramente eu nunca joguei e o que sei é apenas através da fala dos alunos.Há um tempo atrás ouvi um noticíario no qual dizia que alunos de determinado lugar, reconstruíram a cidade de Mariana (MG) através do Menicraftt. Isso me chamou muito a atenção. Expus para meus alunos e eles ficaram empolgados. Então, iremos apresentar a Feira através das formas que o jogo nos permite criar.

    Responda
    1. By Cleriston (Autor do post) on

      Teresinha! E essa troca de informacoes que e importante para mais professores verem as varias oportunidades que o uso da tecnologia nos ajuda. Parabens

      Responda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *